Uma nova visão...


“Se amar fosse pecado, eu seria condenado, a pior coisa do mundo é amar sem ser amado.”

Puts! É impressionante como podemos aprender tanto em simplesmente analisar fatos presentes em nossas vidas. Antes, tentava compreender mistérios da vida, refletir sobre a expansão do universo e a razão de nossa existência, mas se não podemos compreender à nós mesmos tudo isso se torna uma grande perda de tempo.

Pouco tempo atrás eu era uma criatura convencional o bastante para seguir apenas um tolo padrão de vida. Eu não era apenas uma pessoa prudente mas vivia com o medo de mudar, sem questionar e tão pouco aprender à inovar, seguindo o fluxo da vida, sempre à frente e sobre os trilhos, dia após dia e a monotonia fazia cada vez mais parte de mim. Estava vivendo tal como um cavalo de viseira, puxando uma carroça, escravo do meu próprio ser. "Um cérebro de tração animal."

Sabemos pois que responsabilidades são fundamentais na vida de qualquer ser humano, mas viver apenas de responsabilidades também é angustiante e esgotante por demais. Bem, estou adquirindo novas experiências, ampliando meus horizontes, procurando uma boa razão para viver.

Chega de ser tão cauteloso a ponto de não curtir a vida e pensar tanto antes de agir. Não quero ser um inconsequente mas quero ter coragem de viver, pois sim, viver é um grande desafio ainda mais quando somos tão jovens. Agora, estou procurando me adaptar, mudar, seguir um pouco mais os meus extintos, tentando exercer autoconfiança. Hoje, posso dizer; - "Quero arricar à ser feliz."

Agradeço especialmente a irreverente sabedoria de uma amiga, pois ela me libertou de um calvário mental, pois seguindo sua luz eu saí dessa ilusão.

Saindo da Matrix.

Comentários

  1. Fomos feitos para seguir nosso extinto, mas quem disse que temos que ser como viemos ao mundo? Somos aquilo que precisamos ser para se encaixar na sociedade, ou melhor dizendo o que precisamos ser para sobreviver. O mundo é uma caixinha de surpresa, ou você se encaixa ou é "encaixotado". Excelente texto, meu amigo poeta. Uma variedade de palavras bem postas em um texto bem elaborado.
    Bjs, Cê

    ResponderExcluir

Postar um comentário